Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco Amiga lança campanha para arrecadação de leite e fraldas para crianças e idosos desabrigadas

 A Ação Rio Branco Amiga, que é coordenada pela primeira-dama do município, a engenheira civil Gicélia Viana, lançou na manhã desta terça-feira, 24, a terceira edição da campanha para arrecadação de alimentos, principalmente leite em pó, massa para mingau e fraldas descartáveis.

Os produtos são destinados para atender exclusivamente as crianças e idosos, que compõe a metade das pessoas desabrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde a prefeitura de Rio Branco montou toda a estrutura necessária para atender as famílias atingidas pela alagação.

Nesta terça-feira, o Parque de Exposições já abrigava mais de duzentas famílias, com mais de oitocentas pessoas. Desse total, mais de duzentos e cinquenta são crianças e vinte e um idosos. Em 2014, o abrigo recebeu mil e doze famílias, num total de cinco mil pessoas.

De acordo com a primeira-dama Gicélia Viana, a prefeitura de Rio Branco já oferece às famílias abrigadas no Parque de Exposições três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), mas para as crianças e aos idosos as doações servirão como importante reforço alimentar.

Gicélia explica que os moradores de Rio Branco tem demonstrado uma solidariedade muito grande. No ano passado, a quantidade de doações à Ação Rio Branco Amiga fez com que não houvesse necessidade de a prefeitura comprar esses itens. “A gente pede que as pessoas continuem contribuindo para ajudar as pessoas que mais precisam neste momento”, disse.

Além das fraldas, leite em pó e massa para mingau, a primeira-dama Gicélia Viana explicou ainda que as pessoas e o empresariado de modo geral podem contribuir com a campanha doando bolachas, pães e biscoitos. Nesse caso, é só entrar em contato pelos telefones 9921-7265 ou 3223-9186.

“Essas doações tem como foco atender as crianças e os idosos, que representam a metade da população desabrigada que é atendida pela prefeitura de Rio Branco no Parque de Exposições”, explicou a primeira dama.

Pontos de coleta

 

Sair da versão mobile