Torneio Início do Acreano é cancelado por causa de alagamento de rios

O tradicional Torneio Início, competição de futebol que abre o Campeonato Acreano, pode não ser disputado na temporada 2015. O evento estava marcado para a quarta-feira, 25, mas foi adiado em uma reunião entre a Secretaria de Esporte e a Federação de Futebol do Acre (FFAC). A causa do adiamento foi o alagamento dos rios do Estado, que estão afetando algumas cidades no interior, além da Capital, Rio Branco.

“Algumas equipes estão sendo prejudicadas com os alagamentos, principalmente o Alto Acre, que têm famílias de jogadores desabrigadas. O torneio será adiado, porém só será realizado caso haja um adiamento no início do Campeonato Acreano”, disse a gestora.

O diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, informou ao GloboEsporte.com que a entidade não tem intenção de adiar o início do Campeonato Acreano de futebol profissional 2015, sendo inviável a realização do Torneio Início. Com isso, o estadual continua com abertura confirmada para o dia 1º de março, com dois jogos no estádio Florestão: às 17h (do Acre), jogam Atlético/AC e Náuas, e às 19h (do Acre), o duelo será entre Vasco/AC e Galvez. (Diego Torres, Globoesporte/AC)

Assuntos desta notícia