Televisão no fim de semana trouxe boas novidades

A Rede TV! teve um domingo diferente, com a estreia do “Chega Mais” no começo da noite. Está longe de ser mais uma maravilha do mundo, mas é um programa interessante, bem terminado e dentro dos objetivos que pretende atingir. Só o Matheus Mazzafera parecia um estranho no ninho.Passou a impressão que está ali meio que por acaso, destoando dos outros dois apresentadores, Renata Kuerten e Adriano Doria. Chegou como uma opção de bom gosto.

Por sua vez, no SBT e se valendo da sua estreia aos domingos, Roberto Cabrini foi absolutamente preciso na apresentação da reportagem “A Um Passo da Eternidade”, gravada na ala de doentes terminais de um grande hospital de São Paulo.

Poucas vezes a televisão no Brasil, sem cair na pieguice, mostrou um programa tão humano, ouvindo pessoas que mesmo à beira da morte, ainda têm muitas lições a oferecer.

Do lado jornalístico, o “Conexão Repórter” valeu pelo fim de semana.

 Elas no controle Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a grade de jornalismo e entretenimento da Rede Globo - como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A programação especial começará com o “Como Será?”, às 6h de sábado, e se estenderá pelos demais produtos. No domingo, por exemplo, haverá duas mulheres no comando do “Esporte Espetacular”: Glenda Kozlowski e Cristiane Dias.

Elas no controle
Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a grade de jornalismo e entretenimento da Rede Globo – como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A programação especial começará com o “Como Será?”, às 6h de sábado, e se estenderá pelos demais produtos. No domingo, por exemplo, haverá duas mulheres no comando do “Esporte Espetacular”: Glenda Kozlowski e Cristiane Dias.

Ato contínuo
Imediatamente após o Canal Viva anunciar que o “Planeta Xuxa” seria suspenso, a equipe da Xuxa Produções, ou a própria apresentadora – isso não há como precisar – descurtiu as páginas da Globo, Globo Internacional e Canal Viva no Facebook oficial da artista.
Que, juntas, ultrapassavam a marca dos 4 milhões de seguidores.

Mateus está fora
A Globo cancelou no sábado a participação de Mateus Solano como apresentador do “Como manda o figurino”, quadro do “Fantástico” que estreia ainda este mês.
Como ele já está comprometido com as filmagens de “Em Nome da Lei”, do diretor Sérgio Rezende, a partir do dia 21, não poderia se dedicar às gravações em tempo integral. A Globo já está à procura de um outro nome.

Bagunçado – 1
Do jeito que vai indo, tem tudo para dar errado o novo programa do Tom Cavalcante no Multishow. Com a presença de auditório, tiveram que repetir a mesma gravação, porque a primeira não deu certo por problemas no áudio e iluminação. Difícil encontrar quem consegue rir duas vezes da mesma piada.

Bagunçado – 2
O melhor, como está tudo ainda no começo, é o Tom e a Fremantle definirem o que será feito. Ainda existe um desencontro visível nos mais diferentes setores, o que tem levado toda a equipe, inclusive o elenco, a viver na mais completa insegurança.

Esquema diferente
Jô Soares volta a gravar na segunda que vem, 16, nos estúdios da TV Globo em São Paulo, preparando uma “gaveta” de entrevistas, que serão levadas ao ar a partir do dia 30 deste mês. A ideia é ter sempre uma frente para possíveis eventualidades.

BATE-REBATE
* Não entendi a matéria. A repórter da Globo, Sabina  Simonato, encontrou alguém dormindo dentro do carro na manhã de domingo…

*… E, sem saber do que se tratava e pedir o auxílio médico ou da polícia, ficou esperando o cidadão acordar…

*… Quando isso aconteceu, viu que era um caso de embriaguez. E ele foi embora. A reportagem foi essa.

* O programa “Desafio da beleza”, produzido pelo canal GNT, sofreu uma debandada no fim de semana. Não ficou ninguém para apagar as luzes…

*… Fernando Torquatto, alegando divergências contratuais [com o patrocinador], foi o primeiro a cancelar presença “nessa quarta temporada”

*… E saiu acompanhado de Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos…

*… Torquatto segue agora no “Superbonita”.

* Tiririca estreou no “Pânico”, mas deixou no ar a incerteza do que será pela frente…

* … O humor que ele pratica não é o da praia do programa….

*… Podemos ter aí uma atração de opostos, que acabe dando certo, mas também são enormes as chances de não dar.

Assuntos desta notícia