TEATRO

TEATRO_Memorias de Emilia
O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza nos dias 1º, 7, 8, 14 e 15 de março mais uma edição do projeto encena do arena com o espetáculo Memórias de Emília. As apresentações acontecem às 19h no teatro de Arena do Sesc no Centro.

A peça – Emília é uma simples boneca de pano da menina Narizinho que após tomar uma pílula falante do Doutor Caramujo, começa a tagarelar suas histórias e arquitetar várias travessuras. Muita metida à inteligente e filosofa, Emília decide contar as suas memórias e todas as aventuras que passou durante a sua existência tendo como seu fiel ajudante o Visconde de Sabugosa que é quem toma nota de tudo que a boneca diz.

Com uma imaginação inconfundível, Emília narra não só as coisas que acontecem, mas também como bem entende, dando muitas vezes finais diferentes dos que condizem com a realidade, afinal ela acha que contando o que aconteceu de fato na sua vida, todos iriam notar que as histórias poderiam ser iguais e não perceberiam nada de especial umas nas outras.

No decorrer do espetáculo teatral “Memórias de Emília” as histórias que a boneca de pano conta vão ganhando vida no palco e transportando o público para o universo de magia e fantasia que só Monteiro Lobato e suas obras do “Sítio do Pica Pau Amarelo” é capaz de despertar.

ANIMAÇÃO
Nesta sexta-feira, 27, a Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre promove no Casarão às 20h30, o evento ‘Animação’. Para quem não conhece a casa Portuguesa tem o objetivo de fomentar encontros literários, bem como exposições. E durante o evento terá apresentações do cantor Jefferson Matos com músicas da MPB e outro estilos.

PRÊMIO SESC DE LITERATURA
Tem o sonho de ser escritor? Então fique atento, pois começou e vai até 1º de março a inscrição para o Prêmio Sesc de Literatura 2015, categorias contos e romance. Poderão concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, com mais de 18 anos. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra por categoria. Os vencedores terão as obras publicadas pela editora Record com uma tiragem inicial de dois mil exemplares.

Esse ano a novidade é que a inscrição será totalmente online. O livro será enviado (em formato Word) através de um formulário disponível no site www.sesc.com.br/premiosesc. O candidato deverá adotar um pseudônimo, não podendo assinar a obra com o nome verdadeiro. A inscrição gera um código identificador automaticamente e, com esse, o inscrito poderá acompanhar o processo de avaliação.

O livro deve ser inédito, não valem os já publicados, mesmo que apenas na internet. A obra na categoria conto deverá ter entre 140 a 400 mil caracteres e na categoria romance entre 180 e 600 mil caracteres.

Os textos serão analisados por uma comissão julgadora composta de escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura. E o resultado será divulgado em julho. Vale lembrar que não podem concorrer funcionários, estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários do Sesc, da Confederação Nacional do Comércio e das Federações do Comércio, da editora Record, bem como estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários e nem dos envolvidos no processo de julgamento do concurso. Além disso, os vencedores de edições anteriores não poderão se candidatar.  (Assessoria Fecomercio/AC)

ENCHENTE: Ação RIO BRANCO AMIGA
A Ação Rio Branco Amiga realiza uma campanha para arrecadação de alimentos, principalmente leite em pó, massa para mingau e fraldas descartáveis destinados para atender exclusivamente as crianças e idosos, que compõe a metade das pessoas desabrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde a Prefeitura de Rio Branco montou toda a estrutura necessária para atender as famílias atingidas pela alagação.

De acordo com a primeira-dama Gicélia Viana, coordenadora da campanha, a Prefeitura de Rio Branco já oferece às famílias abrigadas no Parque de Exposições três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), mas para as crianças e os idosos as doações servirão como importante reforço alimentar.

Além das fraldas, leite em pó e massa para mingau as pessoas e o empresariado de modo geral podem contribuir com a campanha doando bolachas, pães e biscoitos. Nesse caso, é só entrar em contato pelos telefones 9921-7265 ou 3223-9186.

Pontos de coleta
*Sede da Prefeitura (Centro)
*Igreja Internacional da Graça de Deus (próxima ao Terminal Urbano)
*Igreja Universal no Bosque (atrás da Caixa Econômica)
*Igreja Assembleia de Deus (Av. Antônio da Rocha Viana)
*Igreja Batista do Bosque (Bosque)
*Supermercado Dayane (Av. Ceará)
*Supermercado Dayane (Av. Antônio da Rocha Viana)
*Catedral da Igreja Católica (Centro)

ACRE SOLIDÁRIO
Em ação denominada “Quadrilheiro Solidário”, a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), abraça a campanha do Acre Solidário, de doações de alimentos e produtos de higiene para as famílias das cidades acreanas atingidas pelas enchentes.

“As doações serão entregues para o Acre Solidário, que fará a distribuição às famílias desabrigadas. Toda ajuda sempre é importante. Só temos a agradecer aos que podem colaborar com esta e qualquer outra campanha que seja para ajudar ao próximo”, ressaltou Cimar dos Santos, presidente da Liquajac.

Para maiores informações, entrar em contato: (68) 3229-4125 / 9946-1358 / 9224-0822

Assuntos desta notícia