X

VII FESTAC

Sem Fonia Musical

“O VII FESTAC está superando todas as expectativas, tanto por conta da qualidade dos trabalhos apresentados, oficinas e ‘workshops’, quanto pela aprovação do excelente público presente em cada uma das atividades. A semana tem sido extremamente frutífera. A expectativa é que os últimos dias sejam ainda melhores. A programação do que está por vir é imperdível”, disse Bell Paixão, atriz do espetáculo “A Feira”, do Grupo do Palhaço Tenorino.

O VII Festival Nacional de Teatro do Acre / Mostra Semana do Teatro 2015 tem deixado sua marca nas atividades culturais do Estado e tem, a cada edição, atraído mais e mais grupos de teatro –  de rua e palco – de todas as regiões do País.

A realização é da Federação de Teatro do Acre – FETAC  e conta com o patrocínio da CAIXA / GOVERNO FEDERAL, pelo programa Caixa Cultural de Apoio a Festivais de Teatro e Dança, com parcerias do Governo do Estado do Acre através da Fundação Elias Mansour – FEM, Fundo Estadual de Cultura – FUNCULTURA, PRECULT e Via Verde Shopping, além do apoio da Pizzaria Guia do Sabor, Marcenaria Sulatina, Jornal Opinião e Prefeitura de Rio Branco pela Fundação Garibaldi Brasil – FGB.  (Assessoria)

Confira a programação de hoje e amanhã, 27 e 28:

* Sexta-feira, 27/03
10h – Workshop: Demonstrações de Trabalhos no Hotel Imperador Galvez com o Grupo Coletivo Território B – SP

15h – Vade Retro ( Rua)/ Grupo Núcleo do Olho – AC
Parque de Exposição: Abrigo das Vítimas da Alagação

14h – Crítica de teatro, formas artísticas e processo social com Kil Abreu-SP
Hotel Imperador Galvez

17h- Números (Rua)/ Grupo Os Palhaços de Rua – PR
Praça do Novo Mercado Velho

19h- Sem Fonia Musical (Rua)/ Grupo Yepocá – Cia de Teatro – MG
Via Verde Shopping

21h – A Feira (Palco/Adulto)/ Grupo de Teatro GPT – AC
Teatrão

23h- Festa Dionisíaca – Dia Mundial do Teatro / Realização: FETAC
Usina de Artes João Donato

* Sábado, 28/03
15h – Deus e o Diabo na Terra de Miséria (Rua)/ Grupo Oigalê- RS
Parque de Exposição: Abrigo das Vítimas da Alagação

18h – Chapeuzinho Vermelho (Palco/Infantil)/ Grupo Ciranda de Leitura – AC
Usina de Artes João Donato

21h – Solamente Frida ( Palco/Adulto) / Grupo Garotas Marotas – AC
Teatrão

Atenção: as entradas para os espetáculos de palco custam R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira). Já os espetáculos de rua são gratuitos!

O RAPPA

A empresa RP Eventos apresenta, no dia 24 de abril, no Maison Borges, o show da banda O Rappa. O evento conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Aldeia de Comunicação e o movimento Acre Solidário, portanto, os ingressos terão desconto na doação de donativos para os atingidos pela enchente. O ponto de venda é a loja KeK Bijoux (Centro).

NANDO REIS

Batido o martelo e a Empresa ação Eventos confirma o show do cantor Nando Reis para o dia 13 de junho, no estacionamento do Arena da Floresta. Os ingressos vendidos continuarão valendo, e quem desejar comprar, basta comparecer à sede da empresa Ação Eventos, localizada na Avenida Ceará, 1.832, ou através do site www.acaoeventos.net.
O pré-show será realizado pela banda Osllo, a partir das 22h e a partir das 2h o grupo Uphonicos toca o pós-show.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: