UFAC realiza 3ª chamada do Sisu

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou a lista de convocação dos candidatos aprovados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas devem ser efetuadas nos dias 11, 12 e 13 de março deste ano, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. A instituição oferece 1.720 vagas disponibilizadas para preenchimento nos 35 cursos de graduação ofertados no primeiro semestre.

Ao todo, a instituição recebeu 58.610 inscrições de 40.926 candidatos. O processo de matrícula ocorre em duas etapas, uma online e outra presencial. Para a fase online, a Ufac vai disponibilizar computadores para aqueles que necessitarem. Para saber a localização dos laboratórios de informática, tanto no campus em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul, o candidato pode acessar o edital.

A matrícula institucional é obrigatória e compreende duas fases: a primeira fase, que consiste no cadastramento das informações exigidas no site http://rnp.ufac.br/apps/sisu2014/ pelo candidato classificado e a segunda fase, que é a entrega dos documentos exigidos.

Os candidatos deverão imprimir o comprovante de realização da 1ª fase de matrícula institucional e o formulário de opção de vaga, quando for o caso, a ser apresentado na 2ª fase de matrícula institucional. A segunda fase também termina na terça-feira.

A 2ª fase de matrícula institucional também ocorre nesses dois dias e os convocados devem entregar as cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar; documento de identificação oficial com foto; título de eleitor com comprovante da última votação; comprovante de regularidade com o serviço militar (para o sexo masculino); comprovante de residência atual; e comprovante de realização da primeira fase da matrícula institucional devidamente assinado.

A lista dos selecionados, contendo pontuação e colocação, pode ser acessada no link. Todas as informações sobre o processo de matrícula podem ser encontrados no site da instituição (www.ufac.br).

Assuntos desta notícia