X

Aleac entrega sete toneladas de produtos à prefeitura de Rio Branco

Deputados entregaram alimentos e produtos ao prefeito

A Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) entregou na tarde de segunda-feira, 9, ao prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre (PT), sete toneladas de produtos, entre alimentos e materiais de limpeza, que serão destinados às pessoas atingidas com a cheia do Rio Acre.

O presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT), ressaltou o trabalho desenvolvido pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado.

“Nos últimos dias nossa Capital passou por um momento delicado com essa cheia inesperada. O prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana (PT) foram dois guerreiros. Em nenhum momento recuaram. Eles se mantiveram firmes durante toda a situação”, frisou.

Na ocasião, o parlamentar agradeceu ao empenho dos servidores da Casa e também dos assessores dos deputados estaduais, que estiveram desenvolvendo um trabalho voluntário ao longo da última semana.

“Gostaria de registrar o empenho e dedicação dos 24 deputados, assessores e servidores da Casa, que se mobilizaram e estão realizando um excelente trabalho no abrigo em que estamos coordenando”, disse o deputado.

Após a entrega oficial dos produtos, o prefeito Marcus Alexandre agradeceu a doação e ressaltou que a solidariedade da sociedade acreana foi fundamental para as famílias alagadas.

“Quero agradecer ao presidente Ney Amorim e aos 24 deputados pela grande ajuda neste momento de extrema dificuldade em que Rio Branco vive. Agradecer também à solidariedade dos servidores e todos aqueles que direta e indiretamente estão ajudando a vencer a maior tragédia da história da Capital”.

Por fim, Marcus Alexandre afirmou que a prefeitura tomará todas as medidas cabíveis para que as doações sejam entregues às pessoas que mais precisam.

“Podem ter a certeza que todos esses produtos serão entregues da melhor maneira possível, para quem mais precisa. Temos órgãos fiscalizadores nos acompanhando para que tudo seja feito da forma mais clara possível”, disse.

A Aleac, através da campanha Aleac Solidária, já arrecadou vinte e duas toneladas de donativos. Esses alimentos foram distribuídos nas cidades atingidas pela cheia. Desse total, nove toneladas foram direcionadas aos municípios de Feijó e Tarauacá; seis toneladas para Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, e sete na Capital.  (Foto: FOTO: ASCOM PMRB)

A Gazeta do Acre: