X

Deputada comemora funcionamento do Complexo de Piscicultura no Estado

A líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Assembleia Legislativa do Acre, deputada Doutora Juliana, comemorou o pleno funcionamento do Complexo de Piscicultura no Estado. Ela não poupou elogios ao empreendimento durante sessão ordinária na manhã de terça-feira, 24.

A parlamentar frisou que, atualmente, o complexo possui capacidade para produzir cerca de 70 toneladas diárias de pescado. “O frigorífico de processamento de peixes encontra-se em perfeito funcionamento de suas operações. Os peixes processados no frigorífico são tambaqui, surubim e pirarucu. A versatilidade das espécies definem os diversos tipos de filetagens disponíveis para corte”, frisou a deputada.

A líder política lembrou que, ainda, todas as partes do pescado são aproveitadas. “Nada é desperdiçado no complexo. As vísceras, por exemplo, são transformadas em farinha, produto este que é adicionado a ração dos animais”, salientou.

Segundo a deputada, a primeira remessa de peixes processados no Complexo de Piscicultura será comercializada nos supermercados acreanos no final de março.

“No final do mês, período em que se inicia a Semana Santa e a procura pelo produto é maior, o complexo estará distribuindo a sua primeira remessa. Com a operação total do frigorífico, o Acre dá um passo importante para se tornar o endereço oficial da criação e industrialização do pescado na Amazônia”, destacou.

O complexo representa uma parceria público/privada que consolida o desenvolvimento sustentável. Só o laboratório de alevinos já despontou, gerando peixes o suficiente para atender toda a demanda dos produtores do Estado. Até o momento, o investimento na Peixes da Amazônia S/A é superior a R$ 100 milhões.

A Gazeta do Acre: