Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Impeachment de Dilma Rousseff pode aprofundar o caos, diz Marina Silva

Marina Silva afirmou nesta sexta-feira, 20, ao jornal Valor Econômico, que o impeachment de Dilma Rousseff pode “aprofundar o caos”. A ex-candidata à presidência já tinha publicado artigo na véspera das manifestações populares de 15 de março em que defendia o ponto de vista. Ela, no entanto, manteve críticas à conduta da petista durante campanha.

“A ideia do impeachment, sem que se tenha um fato que diga que há responsabilidade direta da presidente da República, não nos tira do caos. Pode aprofundá-lo”, disse. A ex-ministra criticou Dilma ao lembrar que, durante a campanha eleitoral, a petista afirmava que problemas do país eram “só uma dor de cabeça que iria se curar com analgésico”. “Agora se quer dar doses de morfina”, afirmou Marina, que se manifestou pouco desde as eleições.

Sobre os protestos de 15 de março, ela lembrou o diálogo que teve com Eduardo Campos, ex-candidato à presidência morto durante a campanha. “Eu brincava com o Eduardo Campos: acho que estas eleições são a chance de mudar antes de sermos mudados. Agora temos que nos preparar para ser mudados, a sociedade está nos mudando. Isso não vai parar, não vai arrefecer”, disse Marina quando questionada sobre a atual crise política no país. (Da Redação da Revista Época)

Sair da versão mobile