Onda de boatos

Rio Branco vive um dos momentos mais delicados de toda sua história, com a cheia do Rio do Acre. Embora o Governo do Estado e prefeitura da Capital tenham se preparado para uma possível enchente, essa proporção nunca foi esperada. Não resta dúvida que o momento é de solidariedade, porém, mesmo diante de uma das maiores catástrofe já sofrida por este Estado, é comum encontrar pessoas tratando o assunto como se fosse mera brincadeira.

Ontem, por exemplo, enquanto as autoridades do Acre buscavam uma forma de estabilizar a estrutura da Ponte Metálica, que se encontrava abalada devido à força da correnteza do rio, já circulava nas redes sociais os comentários de que a ponte havia sido derrubada.

Com tantas famílias desabrigadas e muitas outras atingidas com a cheia, se faz necessário que a população esteja atenta para não causar ainda mais pânico na cidade. O ideal é que notícias desse tipo não sejam propagadas. Portanto, antes de passar uma informação para frente, procure primeiro, informações quanto ao assunto.

Responsabilidade acima de tudo.

Assuntos desta notícia