Uma mulher assassinou o marido. O crime aconteceu na cidade de Guajara, interior do Amazonas na divisa com as cidades do Vale do Juruá no Acre. Na noite de quarta-feira, 12, o casal estava em um mirante com vistas para o Rio Juruá, uma espécie de cartão postal do município onde já ocorreram dois crimes de homicídio.
De acordo com informações do delegado da cidade, Daniel Leão, o casal era usuário de drogas e vivia em constante conflito. O casal começou a brigar no mirante. Jorgenir Carlos da Costa, de 33 anos, e a mulher Charla Fernanda, de 38 anos, passaram dos limites. O bate-boca resultou na morte de Josenir. Ele foi ferido com um golpe de faca no peito esquerdo, que atingiu o coração. A vítima morreu no local do crime, sem tempo de receber socorro.
Após o crime a mulher foi para casa quando a polícia a prendeu e a conduziu para a delegacia geral de Guajará.
Na delegacia, a acusada contou que agiu em legítima defesa, pois o marido estaria armado com uma faca e, por um instante, teria pegado um pedaço de pau com prego para supostamente bater na cabeça dela. Charla contou ao delegado que foi nesse momento que ela se apossou da faca e desferiu o golpe.