Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Apesar da expectativa, manifestação contra presidente é cancelada em Rio Branco

 Durante toda a semana, grupos se articulavam por meio das redes sociais para promover um panelaço na chegada da presidente Dilma Rousseff a Rio Branco, mas de última hora o movimento foi cancelado. Apesar disso, os líderes do “Movimento Fora Dilma” afirmam que o protesto marcado para o próximo domingo, 15, segue confirmado.

Mesmo com o cancelamento, cinco protestantes estiveram no aeroporto Plácido de Castro, com cartazes e apitos eles protestavam, por pouco tempo, contra os escândalos do pagamento de propina a políticos envolvendo a maior estatal brasileira, a Petrobras.

Os manifestantes resolveram se retirar para evitar confrontos, já que um grande número de militantes do PT estava no local. De acordo com um dos organizadores do movimento, Breno Carrilho, o ato foi cancelado por que parte do PT e do governo tentou enfraquecer o manifesto. Ele afirma que houve várias ações dos militantes petistas para prejudicar o movimento, que segundo ele, é apartidário e ordeiro.

Um dos organizadores do Dia do Basta, realizado em 2013 na Capital, Gabriel Santos, explicou por meio da rede social a sua ausência no movimento desta quarta-feira, 11.

“Não vou à manifestação contra Dilma, nem hoje, nem domingo, e explico: Após os protestos de junho de 2013, eu juntamente com um grupo de pessoas, continuamos cobrando das autoridades, fazendo pressão, convidando as pessoas a participarem mais da vida política do Acre, a alcançarem uma consciência maior, inutilmente. Fazer oba-oba sem consciência no voto, sem parar de tratar partido político como time de futebol e políticos como anjos e demônios não adianta de nada. O protesto tem que ser acompanhado de exercício de cidadania, perene e constante, senão é circo, é manipulação, é continuar mais do mesmo. Quero que o governo mude, mas a sociedade também precisa mudar!”, falou em seu perfil.

roberto

Sair da versão mobile