Aposentados do Acre podem solicitar benefício extra a partir do dia 31

O Ministério da Previdência Social liberou na quarta-feira, 25, recursos de quase R$ 35 milhões para a antecipação de um benefício previdenciário aos aposentados acreanos das cidades atingidas pela alagação do Rio Acre. Cerca de 40 mil aposentados de Brasileia, Xapuri e Rio Branco terão direito ao benefício extra, que poderá ser solicitado junto aos bancos de 31 deste mês a 29 de maio.

Os recursos foram liberados após o governo federal reconhecer a situação de calamidade pública devido à enchente. Os aposentados das cidades anunciadas poderão solicitar um salário a mais e pagá-lo em 36 vezes, a partir do terceiro mês após o adiantamento, sem juros e correção monetária. Será um dinheiro extra, capaz de ajudar muitas famílias que sofreram as consequências da cheia histórica nas três cidades. Só na capital, o Rio Acre atingiu 18,40 metros, a maior alagação já registrada.

A medida faz parte do pacote de apoios dado pelo governo federal. Valdenira Firmino, chefe de atendimento Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre, reforça que os pedidos do salário extra devem ser feitos nas agências bancárias, e não nas agências da instituição.

 

Assuntos desta notícia