X

Assembleia Legislativa se mobiliza em favor de atingidos com a enchente do Rio Acre

 Num gesto de solidariedade, deputados estaduais estiveram durante toda a quarta-feira, 4, visitando os locais em que se encontram as famílias desabrigadas em decorrência da cheia do Rio Acre.

Durante as visitas, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), acompanhado de outros deputados, ressaltou a importância da união dos parlamentares para ajudar a população.

“Esse é o momento em que todos devem estar juntos em ajuda a aqueles que estão alagados, que perderam suas casas, seus móveis e que vivem esse momento triste. Nossa cidade está passando por um momento de calamidade e nós, enquanto Poder Legislativo, estamos fazendo nossa parte, estamos juntos do governo e da prefeitura dando a nossa contribuição”, frisou.

Ney Amorim fez questão de destacar as ações realizadas pelo Governo do Estado em prol das famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas.

“O governador Tião Viana colocou toda a estrutura do governo para ajudar as famílias. Todo o esforço está sendo feito para tentar minimizar o sofrimento dessas pessoas”, lembrou.

Na última segunda-feira, 2, a Aleac assumiu a coordenação do abrigo instalado na escola estadual João Batista Aguiar, localizada no conjunto Manoel Julião. Atualmente, o local abriga 110 famílias.

O parlamentar ressaltou a importância do Poder Legislativo em ser atuante nesse momento de calamidade. Ele frisou também que os servidores da Aleac estão à disposição do Estado para auxiliar na acomodação das famílias nos abrigos existentes na cidade.

“Parabéns também aos servidores e assessores da Aleac, bem como a todos os parlamentares que vem realizando um excelente trabalho aqui no abrigo”, enfatizou.

Participaram ainda da visita os deputados Antônio Pedro (DEM), Juliana Rodrigues (PRB), André Vale (PRP), Nelson Sales (PV), Lourival Marques (PT), Daniel Zen (PT) e Jenilson Leite (PC do B).

 

A Gazeta do Acre: