X

Beneficiários do INSS lotam stand da Caixa no Centro

 O prazo para solicitação do benefício previdenciário à população atingida pela cheia do Rio Acre em Rio Branco e Brasileia, começou nesta quarta-feira, 25. A Caixa dispõe de dois caminhões estacionados em frente ao Quartel da PM, no Centro e o terceiro realiza atendimento no Alto Acre. O pedido pode ser feito junto às instituições bancárias em que recebem benefícios, o aposentado precisa apresentar documento com foto e cartão.

O prazo para solicitação nos caminhões da Caixa termina no dia 10 de abril. Para todas as agências o prazo vai até 29 de maio. O beneficiário que requerer a antecipação passará a ter o pagamento descontado a partir do terceiro mês subsequente e o valor será dividido em 36 parcelas. O adiantamento é válido para todos os benefícios previdenciários, exceto os temporários, como o auxílio-doença.

Segundo expectativa do Ministério da Previdência Social, mais de 40 mil beneficiários poderão fazer a solicitação. Ao todo, o montante a ser solicitado pode ficar em até R$ 37 milhões.

Segundo a Previdência, os beneficiários cujos nomes não constem na lista de antecipação poderão requerê-lo junto à agência da Previdência Social. Mais informações podem ser solicitadas no telefone 135, da Previdência Social.

Por enquanto isso, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ainda não tem previsão para ser liberado.

Os recursos foram liberados após o governo federal reconhecer a situação de calamidade pública devido à enchente. Será um dinheiro extra, capaz de ajudar muitas famílias que sofreram as consequências da cheia histórica nos municípios. Só na capital, o Rio Acre atingiu 18,40 metros, a maior alagação já registrada.

 

A Gazeta do Acre: