Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu em flagrante Neurismar Paiva Guabirava, 38 anos, no final da tarde de segunda-feira, 23. Ele é acusado de furtar um trator de uma propriedade localizada no km 2 na estrada Transacreana.
De acordo com a polícia, o caseiro da fazenda teria procurado a guarnição do Bope. Ele pediu socorro para localizar um homem, que teria acabado de furtar um trator da propriedade em que ele trabalha.
O caseiro contou que estava tomando banho quando ouviu o barulho do motor do trator sendo ligado. Em seguida, o veículo se afastou da propriedade.
O caseiro correu atrás do trator, mas o perdeu de vista na saída da Transacreana, no entroncamento com a BR-364, trecho da Via Verde, onde pediu socorro aos militares.
Iniciadas às buscas, Neurismar Paiva foi encontrado com o trator no Segundo Distrito da cidade.
Levado à delegacia, o acusado alegou que teria sido contratado por um homem que ele afirmou não saber o nome para levar o trator até um posto de gasolina, no Segundo Distrito. E não sabia que estaria furtando a máquina.