X

Começam nesta quarta-feira as matrículas para os convocados na 3ª chamada do Sisu na Ufac

 O prazo para a matrícula dos convocados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Federal do Acre (Ufac) começa nesta quarta-feira, 11. O processo ocorre em duas etapas, uma online e outra presencial. Os candidatos devem procurar a instituição das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, até sexta-feira, 13.

A Ufac oferece 1.720 vagas, disponibilizadas para preenchimento nos 35 cursos de graduação ofertados no 1º semestre. Ao todo, a instituição recebeu 58.610 inscrições de 40.926 candidatos.

Para saber a localização dos laboratórios de informática, tanto no campus em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul, o candidato pode acessar o edital.

A matrícula institucional é obrigatória e compreende duas fases. A primeira delas consiste no cadastramento das informações exigidas no site rnp.ufac.br/apps/sisu2014/ pelo candidato classificado. Por sua vez, a segunda fase é a entrega dos documentos exigidos.

Os candidatos deverão imprimir o comprovante de realização da 1ª fase de matrícula institucional e o formulário de opção de vaga, quando for o caso, a ser apresentado na 2ª fase de matrícula institucional. A segunda fase também termina na terça-feira.

Na 2ª fase de matrícula institucional, também ocorre nesses dois dias e os convocados devem entregar as cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar; documento de identificação oficial com foto; título de eleitor com comprovante da última votação; comprovante de regularidade com o serviço militar (para o sexo masculino); comprovante de residência atual; e comprovante de realização da primeira fase da matrícula institucional devidamente assinado.

A lista dos selecionados, contendo pontuação e colocação, pode ser acessada no link. Todas as informações sobre o processo de matrícula podem ser encontrados no site da instituição (www.ufac.br).

 

 

A Gazeta do Acre: