O prazo de entrega do condomínio EcoVille pode ser comprometido pelos problemas causados pela rede de drenagem pluvial do vizinho, o Via Verde Shopping. De acordo com o coordenador de obras, Stephano Sant´Anna, várias reuniões foram realizadas entre os representantes dos empreendimentos. Um projeto foi elaborado para que a água da chuva deixe de ser destinada ao terreno do EcoVille.
A execução desse projeto ficou a cargo do Via Verde, mas como não houve início das reformas propostas, o coordenador está preocupado com o prazo de entrega do empreendimento imobiliário. “Nosso prazo poderá ficar comprometido, se perdermos o auge das obras, que ocorre durante o verão. Os tubos da rede de drenagem pluvial deles destina a água para dentro do nosso terreno, na parte do terreno não conseguimos trabalhar”, explicou o coordenador de obras.
Em 2014, foram realizadas duas reuniões entre os representantes que são vizinhos. Este ano, já houve outra. “Queríamos resolver sem ter que acionar o shopping judicialmente, mas estamos ficando sem saída. Tentamos resolver de forma conciliadora”, explicou Stephano.
O Ecoville prevê a construção de 443 terrenos residenciais no prazo de 30 meses.
Por meio da assessoria de comunicação, o Via Verde Shopping alega que funciona dentro da regularidade da lei, com todos os alvarás e documentos exigidos pelas autoridades locais.