Deputado destaca a realização de cirurgias por equipe do Instituto de Traumatologia e Ortopedia, no Acre

 O deputado pelo Partido Comunista do Brasil, Jenilson Leite, apresentou Indicação solicitando que a Casa Legislativa encaminhe ao Governo do Estado do Acre, para que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realize a implantação de um Centro de Capacitação em Urgência e Emergência para os profissionais da saúde.

O parlamentar afirma que a criação do Cento de Capacitação teria como foco à formação continuada dos profissionais da área da saúde, especialmente aqueles que atuam ou desejam atuar em unidades de pronto-socorro e/ou unidades terciárias e quaternárias de atendimentos.

“É necessária uma qualificação continuada desses profissionais, para que estejam cada vez mais aptos a prestar assistência adequada à população, além de reduzir o tempo de internação, evitando assim as sequelas, e, por conseguinte tratando-as e, dessa forma, colaborar com a melhoria e resolutividade do sistema de saúde”, frisou Jenilson.

O líder político destacou ainda a presença de uma equipe de profissionais do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro, para a realização de um mutirão de cirurgias no Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco.

Segundo ele, já foram realizadas 678 cirurgias no Acre pelos profissionais do Into, em parceria com os profissionais do Estado, entre médicos especialistas, residentes e enfermeiros, que acompanham todo o procedimento.

“O mutirão tem como objetivo diminuir a demanda de pacientes que estão com laudo de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) aguardando a liberação de vagas nos grandes centros. A previsão é que ocorram novas edições do mutirão ainda este ano”, finalizou.

Assuntos desta notícia