17 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

17 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Em nota, prefeitura, deputados e lideranças políticas prestam solidariedade a Tião Viana

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
13/03/2015 - 20:28
Em nota, prefeitura, deputados e lideranças políticas prestam solidariedade a Tião Viana
Manda no zap!CompartilharTuitar

Nota do ex-senador Anibal Diniz:


Minha solidariedade ao compaheiro Tião Viana!

 Ao longo desses tantos anos de luta em defesa de um Acre e um Brasil melhor para todos, o querido médico humanista Tião Viana tem sido um militante exemplar no cumprimento de cada uma das tarefas que lhe foram confiadas. Tanto no movimento estudantil ou organização social quanto na profissão médica ou em seus mandatos senador e governador conquistados pelo voto espontâneo da maioria dos acreanos em 1998, 2006, 2010 e 2014.

Tião Viana é uma pessoa íntegra, honesta e absolutamente comprometida com as causas daqueles que mais necessitam da ação do poder público. Seus hábitos simples e desprovidos de qualquer tipo de ostentação não deixam margem para dúvidas de que seu patrimônio pessoal e familiar é absolutamente compatível com seus rendimentos.

Portanto, a afirmação, a título de delação premiada com vistas à redução da pena de um criminoso confesso como Paulo Roberto da Costa, não pode ser suficiente para manchar uma biografia construída com tanto sacrifício por um homem público que sempre honrou a política no Acre e no Brasil.

As contribuições que Tião Viana recebeu em suas campanhas foram todas declaradas em suas prestações de contas à Justiça Eleitoral que as aprovou sem ressalvas, e estamos seguros de que essa tentativa malvada de envolvê-lo nesse mar de lama em que se transformou a operação lava jato será devidamente esclarecida.

Que as apurações aconteçam com todo rigor para o bem da Petrobras e do Brasil, e que todos aqueles que tiverem suas culpas comprovadas sejam punidos de acordo com as leis vigentes.

Ao companheiro Tião Viana e a seus familiares, meu abraço de solidariedade e votos de que tenham a força, a fé e a sabedoria necessárias para vencer mais essa provação.

 Aníbal Diniz

Assessor da Liderança do Governo no Congresso Nacional

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 

Nota do deputado César Messias:

Todo o meu apoio ao governador Tião Viana

 Na minha condição deputado federal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ex-vice-governador do Acre e amigo pessoal do governador Tião Viana, venho publicamente manifestar o meu apoio e solidariedade no momento em que seu nome está sendo envolvido, de forma injusta e leviana, nas investigações da Operação Lava Jato.

Tião Viana exerceu por doze anos o mandato de senador da República, representando muito bem o Acre no cenário político nacional. Como governador do Estado, tem sua gestão pautada em valores republicanos, e, portanto, tem investido na manutenção de instrumentos que garantam a transparência e a seriedade que envolvem a sua gestão no Executivo.

Como homem, pai de família e membro honrado da sociedade acreana, Tião Viana jamais se envolveria em qualquer situação que viesse a colocar em xeque o aval dado pelo povo acreano para conduzir o Estado.

Registro o meu testemunho de que Tião Viana é uma das pessoas mais íntegras e humanas que já tive o prazer de conhecer. Sua formação médica revela um profissional que sempre defendeu a vida, assim como sua atuação de cidadão que vê na política uma das formas mais nobres de elevar a qualidade de vida da população, deixam claro o seu caráter ético de um gestor de integridade acima de qualquer suspeita.

 

César Messias

DEPUTADO FEDERAL – PSB/ACRE

 

Nota do presidente regional do PT, Ermicío Sena:

 O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar apoio e solidariedade ao Governador Tião Viana, citado de forma descabida, injusta e criminosa nas investigações da Operação Lava Jato.

Repudiamos veementemente a citação do nome do Governador Tião Viana na supracitada investigação.

Ressaltamos que inexiste um mínimo de credibilidade na delação feita por Paulo Roberto Costa. O cidadão em questão é um bandido confesso, disposto a mentir e difamar inocentes no intuito de abrandar os rigores da justiça e da sua, mais do que evidente, condenação.

O Partido dos Trabalhadores clama por justiça e pede para que os corruptos e corruptores sejam exemplarmente punidos. Pedimos também que o direito de defesa do Governador Tião Viana seja plenamente preservado e que a sociedade evite pré-julgamentos sem provas.

Destacamos, ainda, que os bandidos confessos, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, nunca foram procurados, procuraram ou se encontraram com o Governador Tião Viana. Não existe absolutamente nada que possa implicá-lo no mar de lama no qual os dois bandidos estão envolvidos.

 Sobre a denúncia, é público que o Governador Tião Viana recebeu, em 2010, uma doação oficial de uma empresa chamada IESA. A doação em questão foi devidamente registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral na prestação de contas.

O Partido dos Trabalhadores reafirma que seus militantes se sentem honrados em ter o companheiro Tião Viananos seus quadros. Sabemos que podemos contar com sua dedicação, integridade e transparência no cuidado daqueles que menos tem e mais precisam no nosso Estado.

O PT continuará na defesa da honra e da moral do cidadão, pai de família e militante Tião Viana e conclama toda a sociedade para fazer o mesmo.

 Rio Branco-Acre, 12  de março de 2015.

 

Ermício Sena

 Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores 

 

Nota de da prefeitura de Rio Branco:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

 

 

 

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Mega-Sena promete sortear prêmio de R$ 26 milhões neste sábado

Próxima Notícia

Eleitores faltosos de Bujari devem regularizar o título em Rio Branco

Mais Notícias

PGE publica relação definitiva de advogados do cadastro para atuação dativa do Poder Judiciário
1º destaque

PGE/AC abre seleção para estagiários de Direito com bolsa de R$ 1,2 mil

17/06/2025
Suspeito de assaltos em casas noturnas de Rio Branco é preso pela Polícia Civil
4º destaque

Suspeito de assaltos em casas noturnas de Rio Branco é preso pela Polícia Civil

17/06/2025
Governo lança edital de chamamento público para fortalecimento de políticas para mulheres
6º destaque

Plano estadual define metas até 2034 para combater a violência contra a mulher no Acre

17/06/2025
PF cumpre 12 mandados em Rio Branco e Sena Madureira em operação contra crimes eleitorais no Acre
2º destaque

PF cumpre 12 mandados em Rio Branco e Sena Madureira em operação contra crimes eleitorais no Acre

17/06/2025
Preso fica entalado em buraco ao tentar fugir do presídio de Rio Branco e é resgatado pelos Bombeiros; VÍDEO
5º destaque

Preso fica entalado em buraco ao tentar fugir do presídio de Rio Branco e é resgatado pelos Bombeiros; VÍDEO

17/06/2025
Estudante de 15 anos é atropelado ao sair da escola no Conjunto Nova Esperança, em Rio Branco
3º destaque

Estudante de 15 anos é atropelado ao sair da escola no Conjunto Nova Esperança, em Rio Branco

17/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Eleitores faltosos de Bujari devem regularizar o título em Rio Branco

Deputado da oposição defende Tião Viana em sessão da Câmara dos Deputados

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre