X

Em visita ao Acre, Giba vê seleção de vôlei renovada e Rio preparado para 2016

Giba participou de palestra na Ufac ontem

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 chega 499 dias. No Acre para fazer uma palestra a estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) na manhã desta quarta-feira (25), Giba falou sobre a perspectiva da seleção de vôlei masculina para as Olimpíadas. Para o ex-jogador de vôlei e hoje comentarista, a equipe está renovada e a cidade do Rio está preparada para receber o evento.

Giba preferiu não arriscar um nome que pode se destacar nas Olimpíadas pelo país, mas acredita que o conjunto da seleção e o apoio da torcida em casa podem fazer a diferença a favor do time comandado por Bernardinho.

“A seleção está muito bem preparada. Acabei fazendo parte dessa renovação e ajudou bastante eles. Se pararmos para pensar, não ganharam o Campeonato Mundial, mas estavam na final, não ganharam a Liga, mas estavam na final. Todos os campeonatos que o Brasil disputou desde 2013, o primeiro ano do ciclo olímpico, estava em todas as finais. O Brasil está no caminho certo”, analisou o comentarista.

Os Jogos serão disputados em quatro regiões da cidade: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana. O Rio entra na reta final para concluir as instalações esportivas. Ao todo, 33 locais receberão as disputas. Para Giba, a estrutura será a ideal para o evento.

“Está preparado. Estou morando lá (no Rio), acompanhando as obras e sofrendo um pouco om o trânsito pelas obras (risos). Mas bem feliz porque tudo está funcionando como o planejado”, brincou.
Essa é a primeira vez que o ex-jogador visita o Acre. Giba fez uma palestra motivacional aos estudantes que estão ingressando na Ufac. O  evento foi realizado no Teatro Universitário, que ficou lotado de alunos e fãs.

“Vim para tentar adquirir um pouco desse conhecimento. É sempre bom buscar conhecer mais. Tanto em quadra como fora acho que ele (Giba) é uma pessoa que tem muito a oferecer e compartilhar as experiências. Sou fã e quero muito tirar uma foto com ele”, disse a jovem Camila Soares, jogadora da base da seleção acreana de vôlei.

Nesta quinta-feira (26), a agenda de Giba será no Rio de Janeiro.  (Foto: João Paulo Maia)

A Gazeta do Acre: