Possível adversária de Ronda, Cris Cyborg ministrará seminário no Acre

A lutadora peso-pena Cris Cyborg, com o seu cinturão do Invicta, estará em Rio Branco neste mês
A lutadora peso-pena Cris Cyborg, com o seu cinturão do Invicta, estará em Rio Branco neste mês

A lutadora peso-pena Cris Cyborg, arquirrival da americana Ronda Rousey, estará em Rio Branco, Capital do Acre, no dia 21 próximo para ministrar seminário de MMA, muaythai e jiu-jítsu no Centro de Treinamento de Artes Marciais Macaco Gold Team, na Estrada Dias Martins. Com o cinturão do Invicta FC 11, disputado em fevereiro, a brasileira foi a lutadora mais bem paga do evento: recebeu US$ 2 mil por segundo de luta.

“Ela chega no dia 20 (sexta-feira) e no dia seguinte ocorre o seminário, que ainda vamos confirmar o horário, mas deve ser à noite. Temos 60 vagas e devemos ter também alunos do interior, da nossa equipe de Xapuri”, explicou o professor José Roberto, o Jacaré.

No fim de fevereiro, Dana White, presidente do Ultimate, revelou que Ronda Rousey já pediu para enfrentar Cyborg. Para a luta acontecer, porém, a brasileira teria que baixar de categoria – do peso-pena (até 65,8kg) para o peso-galo (até 61,2kg).

Em entrevista ao Combate.com, Cris Cyborg afirmou que ainda deve fazer mais uma luta pelo peso-pena, descer para 63,5kg no fim do ano e só em 2016 tentar baixar aos 61kg. Ronda, para Dana White, é a versão feminina de Mike Tyson.

Assuntos desta notícia