X

Friale diz que Rio Acre voltará a subir

 Após cheia histórica, a população da capital acreana tenta reconstruir suas vidas. O Rio que chegou a marca nunca alcançada de 18,40m, começou a apresentar vazante na última quinta-feira, 5. A última marcação desta terça-feira às 9h da manhã foi de 16,42m.

De acordo com informações do site O Tempo Aqui, as chuvas torrenciais VEEM castigando nesses últimos três dias o alto curso dos rios Acre, Purus, Iaco, Chandless, Macauã, Caeté e Xapuri.

Ainda de acordo com o site, na ultima segunda-feira, o rio Purus, em Boca do Acre, marcava 21,15m e poderá ultrapassar a cota de 22m. Pois, um grande volume de água está descendo pelos rios Acre, Iaco e Purus.

Segundo Friale o nível do Rio Acre em Rio Branco pode voltar a subir nos próximos dias, já que chuvas intensas veem ocorrendo nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. A população deve ficar em alerta com essas novas previsões.

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima poderá chegar aos 32°, com mínima de 23°.

 

A Gazeta do Acre: