X

Acre participa da Feira Internacional de Turismo

Turismólogo João Bosco Nunes participou do evento

O Acre participou da 19ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada no período de 12 a 14 de março, em La Paz, capital da Bolívia. O evento foi criado com o objetivo de contribuir com a promoção da oferta turística do continente americano no mercado boliviano.

Tendo como público alvo os profissionais de turismo, a feira incluiu em sua programação atividades que apresentam a diversidade cultural dos países. Além da área de exposição, foram disponibilizados espaços específicos para apresentação de gastronomia e realização de espetáculos culturais.

Apresentados na feira como destinos turísticos bolivianos como La Paz, Sucre, Potosí, Oruro, Salar de Uyuni, Tarija e o vizinho Pando, entre outros. Além da Bolívia e Brasil, estiveram presentes, representantes do Peru, Argentina, Chile, México, Cuba e República Dominicana.

Cerca de 10 mil visitantes passaram pelo evento. “Trata-se de uma oportunidade para estreitar laços comerciais no mercado, efetuar contato direto com o consumidor final e promover a imagem de produtos, propiciando a comercialização e, consequentemente, ocasionando o aumento do volume de vendas das empresas participantes”, explicou o turismólogo e diretor da MAANAIM Turismo,
João Bosco Nunes, que participa pela terceira vez do evento.

“Estamos tendo a oportunidade de apresentar nossos variados e exóticos produtos e serviços turísticos. Tivemos a oportunidade de levar ao público presente um pouco de nossa história, cultura e biodiversidade. Pudemos ainda mostrar a importância da Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, tendo o Acre como centro deste cenário encantador. Além de fortalecer cada vez mais o turismo de fronteira e trazer também para o mercado turístico regional (Acre – Rondônia – Amazonas e Mato Grosso) novos e interessantes roteiros para podermos visitar a Bolívia, Peru, Argentina, Chile, México, República Dominicana, entre tantos outros destinos tão ou mais interessantes”, ressaltou João Bosco.   (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

A Gazeta do Acre: