A banda acreana Os Descordantes viajou direto para São Paulo, na última quarta-feira, 11, onde teve o início da turnê 2015 e o lançamento oficial do primeiro disco do grupo chamado ‘Espera a Chuva Passar’.
Durante a primeira etapa da turnê serão realizados doze shows, distribuídos em cinco estados brasileiros, entre as regiões Norte, Sul e Sudeste. A banda é composta por quatro membros, são eles: Diego Melo, vocalista e guitarrista, Saulo Melo, baixista, Max Henrique, no teclado, e George Naylor, na bateria e percussão.
O grupo se apresentará entre outros lugares, no bar A Obra, em Belo Horizonte, onde mais de três mil bandas de música independente já se apresentaram. E também, no tradicional festival Calling, em Curitiba.
Em um ‘bate papo’ com George Naylor, baterista da banda, ele conta que a cultura do Estado do Acre influencia diretamente na música produzida, pois todos os membros são acreanos. “Poder compartilhar com o público de outros estados a música produzida no Acre é um sentimento de responsabilidade e gratidão”, disse.
A primeira parte da turnê será encerrada com um show beneficente, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), dia 18 de abril. Todos os donativos arrecadados serão doados às vítimas da enchente do Rio Acre. Ainda no encerramento, será exibido um documentário da turnê da banda.
A frase que intitula o disco ‘Espera a Chuva Passar’ também faz parte de uma das canções do disco. Para o baterista, o título significa superar-se, ultrapassar obstáculos, fazer acontecer. “Logo depois de uma grande chuva vem um céu limpo”, revelou George.
“Nossas músicas falam de amores, encontros, memórias, despedidas e amizades. Todas essas coisas que acontecem no decorrer das nossas vidas. As canções são especiais como filhos e filhas”, explicou emocionado o baterista.
O grupo que está junto há quatro anos é influenciado pela música brasileira. “Nomes como Cartola, Odair José, Jorge Cardoso e tantos outros, nos influenciam diretamente”, comentou George.
Sobre o futuro da banda, o baterista se mostrou otimista e focado. “Nosso plano agora é dedicação total. Durante e depois dessa turnê que está apenas começando”, explicou.