X

Peixes da Amazônia: Fieac aposta no sucesso da comercialização

Presentes na solenidade de início da comercialização dos produtos da empresa Peixes da Amazônia, na maior rede de supermercados de Rio Branco, os presidentes da Fieac e do Sindicato da Indústria de Alimentos (Sinpal) em exercício, José Luiz Felício e Adalberto Moreto, respectivamente, comemoraram mais essa nova etapa no setor industrial acreano. “Para nós, que somos produtores, o importante é ter a certeza de comercialização, e é isso o que a Peixes da Amazônia está nos dando. A segurança de que nós podemos produzir e ter a hora de vender. Era tudo o que queríamos”, afirmou Moreto. O evento foi realizado na manhã dessa quinta-feira, 26.

Para José Luiz, o setor industrial tem alcançado degraus cada vez maiores no processo de desenvolvimento do Estado, graças a parcerias públicas, privadas e comunitárias, tal como esta que tornou possível a fundação do Complexo Industrial da Piscicultura. “Um empreendimento dessa magnitude não pode ficar restrito somente ao nosso Estado. Temos certeza de que teremos condições de atender a demanda externa muito em breve”, acredita o presidente da Fieac.

De acordo com o presidente executivo da empresa, Fábio Vaz, a marca da Peixes da Amazônia se chama “união” – união de empresários, produtores rurais, cooperativas, comércio e governo. “Quando todos estão unidos, os resultados aparecem. A partir dessa Semana Santa, a população poderá constatar o quanto de peixe que tem no Acre. Vamos fornecer quantidade e qualidade”.

A linha a ser oferecida ao consumidor final é ampla. Segundo Vaz, cada supermercado tem sua característica e pede um tipo de produto. Estão à venda as espécies mais nobres da Amazônia – pirarucu, tambaqui e pintado, nas versões inteiras evisceradas, frescas e congeladas, e, ainda, com cortes como lombo, filé, postas, picadinho e costela. “É motivo de satisfação ser ponto de distribuição dos produtos da Peixes da Amazônia e poder oferecer algo novo para os consumidores. Estamos certos do sucesso da empresa e de que seremos pequenos para atender a essa demanda”, destacou Adem Araújo, proprietário da rede de supermercados. (Ascom Fieac)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: