X

Prêmio de Inovação: empresas acreanas se classificam na 3ª fase

Das dez inscrições de empresas feitas por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) e Sebrae/AC, duas acreanas foram selecionadas para participar da penúltima etapa do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), a Elite Engenharia e a Ipê Empreendimentos. Das 328 candidatas, apenas 108 empresas do país se classificaram na 3ª fase. Para a 4ª etapa, são esperadas 36 empresas para concorrer ao prêmio final. O resultado dessa seleção deverá ser anunciado hoje.

Este evento é uma realização da Mobilização Empresarial de Inovação (Mei), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem como finalidade reconhecer aquelas empresas que colaboraram, durante o último ano, com o aumento da competitividade do país por meio de projetos inovadores ou utilização de sistemas e/ou técnicas que visam melhorar a gestão do negócio.

O empresário Marco Aurélio Nobre, sócio-proprietário da Elite engenharia, comemora o resultado. “Ficamos muito felizes e motivados com a classificação da nossa empresa, isto mostra o resultado do trabalho que estamos praticando e ainda implantando. Apesar das grandes dificuldades que as empresas, de uma forma geral, têm em sua gestão, decidimos transformar essa realidade em um benefício”, relatou.

Marco Aurélio ressaltou, também, as atividades desempenhadas nos últimos meses, que são um dos motivos para participação e seleção de concorrência ao prêmio. “Estamos investindo intensamente na capacitação dos nossos colaboradores, no mapeamento de todos nossos procedimentos e valorização do profissional através do planejamento de cargos e salários”, concluiu.

O sócio-proprietário da Ipê empreendimentos, Frederico Moura, celebrou a classificação e afirmou estar com as forças renovadas para projetos futuros. “Ficamos muito animados de participar dessa nova etapa e estamos confiantes no trabalho que estamos desenvolvendo. A expectativa é fazer com que a gente consiga por em prática tudo o que propusemos e que também fiquem os resultados de cunho educativo para o movimento de mercado em Rio Branco”, finalizou.

Para a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, as empresas selecionadas são merecedoras do reconhecimento e impulsionarão outras a seguir o exemplo. “Nós, do IEL, estamos muito felizes com esse resultado que, para nós, já é uma grande vitória. Acompanhamos todo o processo de inscrição, auxiliamos em todas as etapas, porque temos interesse em estimular e elevar a competitividade das nossas empresas. Este resultado mostra que todos estamos no caminho certo”, comemora.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: