Presidente Dilma Rousseff visita o Acre na próxima quarta-feira

O governador Tião Viana (PT) confirmou que na próxima quarta-feira, 11, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará no Acre visitando as áreas atingidas pela maior cheia já ocorrida no Estado.

“A presidente Dilma me confirmou que estará vindo ao Acre na próxima quarta-feira para prestar solidariedade às vítimas atingidas com o transbordamento do Rio Acre. Somente na Capital, mais de 90 mil pessoas foram atingidas com a enchente”, disse Tião.

O vice-presidente do Senado da República, Jorge Viana (PT), em sua página no Facebook, também anunciou a vinda de Dilma ao Acre. “A presidente Dilma confirmou que deve estar no Acre na próxima quarta-feira para ajudar nesse momento de dificuldade e de uma verdadeira calamidade que Rio Branco e alguns municípios do Acre atravessam”.

O senador ressaltou ainda que a ajuda do Governo Federal tem sido imprescindível para manter a situação no controle.

“Estou certo, por tudo que tenho visto e acompanhado da movimentação do Governo Federal, que a presidente vai levar ajuda concreta, tanto para prefeituras e governo, quanto para a população e o setor produtivo acreano”.

Durante a vista, Dilma assinará decretos e anunciará valores que o Governo Federal deve liberar para ajudar as cidades de Rio Branco e Brasileia, as mais castigadas pela cheia neste ano.

Assuntos desta notícia