Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo Federal libera 4,6 milhões para o Acre

Primeira-dama de Rio Branco, Gicélia Viana, fez a entrega

 Foi divulgada nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU), a decisão que beneficia cinco municípios do Acre, são eles Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira, Epitaciolândia e Assis Brasil. O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de 4,6 milhões para ações da Defesa Civil do Estado.

A utilização das verbas será de uso exclusivo para as ações específicas de socorro, assistências às vítimas e para reestabelecer serviços. Para atender todas as ações a serem implementadas, as cidades terão 180 dias para executar as obras.

Com a publicação, as portarias passam a ter validade a partir desta terça-feira. No final desse período de 180 dias, de acordo com o texto do DOU, os cinco municípios terão 30 dias para prestar contas.

Ainda para colaborar com as famílias que foram atingidas pelas águas do Rio Acre, diretamente de Cuiabá, no Mato Grosso, um grupo de pessoas organiza uma campanha para arrecadação de donativos.

Os cuiabanos pedem itens de primeira necessidade no momento, fraldas geriátricas e infantis, leite em pó, material de limpeza e alimentos perecíveis.

Conab envia 24 toneladas de alimentos

No último de semana, caminhões do Exército transportaram parte da carga de 24 toneladas de alimentos, que foram liberados pela Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab), para contribuir com as vítimas da enchente.

Por determinação do Governo Federal, os alimentos que estavam estocados no armazém da Conab, em Porto Velho, foram liberados e encaminhados.

 

 

 

Sair da versão mobile