Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 100 toneladas de lixo foram recolhidos na operação de limpeza pós-alagação

 Mais de cem toneladas de lixo, entulho e lama já foram retiradas de 20 bairros de Rio Branco desde o início da Ação de Limpeza Pós-Alagação, lançada pelo prefeito Marcus Alexandre na última segunda-feira, 9, que conta com 570 homens e 280 equipamentos.

A população dos bairros onde o trabalho é executado aprova o serviço e a inspeção diária do prefeito Marcus Alexandre, que nesta quinta-feira, acompanhou a limpeza nos bairros João Eduardo e Pista. A moradora da Rua Carlos Santana, uma das transversais da Rua Hosana, resume o sentimento dos vizinhos. “A vida só começou a voltar ao normal depois que essa operação de limpeza iniciou. Eu tenho 69 anos e vivo só com uma neta e não tinha condições de retirar esses restos de móveis e entulhos de dentro de casa da gente e do meu quintal. Os homens da prefeitura chegaram e em poucos minutos, tudo ficou limpo”.

O trabalho é feito de forma manual pelas equipes e em seguida chegam as máquinas e caminhões para fazer a coleta do material, que inclui restos de mobília, entulho, lixo e muita lama que ficou acumulada depois da descida do Rio Acre.

Já no Bairro da Pista, o morador Venilsom Bonfim, diz que todos ficaram mais tranquilos ao constatar que o prefeito Marcus Alexandre vai diariamente às áreas que foram alagadas, “acompanhar o passo a passo da limpeza. Ele procura saber dos moradores se o serviço está ficando bem feito. Isso faz a diferença”.

O prefeito Marcus Alexandre diz que a Operação de Limpeza Pós-Alagação, que conta com apoio do governo do Estado, só vai ser concluída quando os moradores dos 53 bairros que foram atingidos pela cheia histórica do Rio Acre, “conseguirem voltar à sua rotina diária com relação ao acesso às residências e a limpeza das ruas”.

Além da limpeza, a recuperação asfáltica, também faz parte da Operação Pós-Alagação. Os trabalhos de tapa-buracos são executados pela EMURB diuturnamente.

Prefeito vistoria Ação Pós-Alagação (Fotos Fagner Delgado) (5) (1)

Sair da versão mobile