Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar apreende carne e animais silvestres no município de Porto Walter

Animais Silvestres foram apreendidos no domingo, 8, no Rio Juruá, localizado em Porto Walter. A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima que uma quantidade de carne de animais silvestres e jabutis estavam expostos ao sol e a chuva. A guarnição foi até o local e constatou o crime ambiental. O trabalhador rural Antônio Fidelis, morador do Rio Juruá Mirim, localizado em Cruzeiro do Sul, estava no lugar junto com os animais e a carne.

Ao ser questionado sobre as carnes e os animais, Antônio alegou que o proprietário da mercadoria ilícita seria o senhor Daniel Bandeira, que no momento não se encontrava no local. Os animais estavam dentro de uma canoa, que se encontrava próximo da cidade.

Entre os animais apreendidos, três patos selvagens, porcos do mato, 25 quilos de carne supostamente de anta e 26 jabutis.

O acusado foi preso em flagrante pelo crime ambiental e foi encaminhado para o IcmBio. Lá, ele será autuado pelo o crime contra animais silvestres e caça proibida. Os animais eram do Parque Nacional da Serra do Divisor, toda a carga e os animais estão sob a responsabilidade da Polícia Militar do município.

 

Sair da versão mobile