Uma operação realizada pela Polícia Civil durante a manhã de sexta-feira, 27, resultou na prisão de ‘Diego da Bueira’ e de ‘Jurema’. O casal já é conhecido pelas autoridades da fronteira, pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região periférica de Brasileia.
Risomar Soares de Araújo, 40 anos, vulgo ‘Diego da Bueira’, vinha sendo investigado há algum tempo pelos agentes, juntamente com sua companheira, Luciana Barreto Conceição, 24 anos, conhecida por ‘Jurema’. Eles são acusados de abastecer o comércio ilegal de entorpecentes.
Quando os policiais e o delegado Sérgio Lopes se preparavam para realizar um flagrante no casal, chegou à delegacia um mandado de prisão contra ‘Diego’. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Senador Guiomard, tempos atrás.
A polícia aproveitou o mandado para fazer uma operação surpresa na casa de ‘Jurema e Diego’. Lá, conseguiram flagrar e desbaratar o comércio ilegal de drogas. Dentro do local, foram encontrados entorpecentes, dinheiro do tráfico e muitos celulares.
A maioria dos celulares seria de ‘fregueses’. Outros seriam provenientes de furtos, o que caracterizou mais um crime (receptação), confirmado por uma das vítimas, que ligou no momento da apreensão implorando que entregassem o chip.
O casal foi levado para a delegacia. Os dois foram encaminhados ao presídio na Capital, ficando à disposição da Justiça até julgamento.