Ney Amorim comemora ‘novo momento’ do Legislativo acreano

Com todo gás. É assim que podemos definir o ritmo de trabalho dos deputados estaduais do Acre. Desde que assumiram o mandato, no dia 1º de fevereiro, os 24 parlamentares estão dando verdadeiro exemplo de compromisso com a população acreana e com o desenvolvimento do Estado. Em menos de dois meses de trabalho, eles já deram demonstração que essa será uma Legislatura atuante.

Formada por 17 parlamentares de primeiro mandato, seis que conseguiram a reeleição e um deputado que retorna à Casa depois de quatro anos, a atual Legislatura vem surpreendendo de maneira positiva, com os novos e antigos deputados dando exemplo de compromisso com o povo acreano.

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) comemora o bom momento do Legislativo acreano, lembrando que a intenção é caminhar cada vez mais próximo da população, com transparência e trabalhando muito pelo bem do povo.

Destacando a importância do Legislativo acreano para o desenvolvimento do Estado, Ney Amorim afirma que há um desejo grande de todos os parlamentares em construir uma nova história, contribuindo com o desenvolvimento do Acre e com a melhoria da qualidade de vida da população acreana.

“Tomamos posse no dia 1º de fevereiro e, desde então, o esforço e a dedicação de todos os parlamentares tem sido marcante. Em poucos dias de trabalho visitamos Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasileia e Epitaciolância, que enfrentaram grandes enchentes, levando nossa solidariedade e ajudar. Aqui em Rio Branco, que sofreu com a maior cheia da história, assumimos com nossos servidores e assessores um abrigo, onde demos exemplo de amor e respeito pela nossa população”, destaca.

Ney Amorim ressalta ainda a participação dos parlamentares nas sessões ordinárias e outras atividades do Poder Legislativo. Ele lembra que, desde a primeira sessão, os deputados estão utilizando todo tempo Regimental do Pequeno e Grande Expediente, além da Explicação Pessoal, para os debates.

“Além disso, as Comissões estão funcionando de maneira surpreendente e eficaz. Nesses quase dois meses de Legislatura, já conseguimos ajudar estudantes, trabalhadores de vários segmentos e comunidades, que nos procuraram pedindo apoio para solucionar seus problemas. A população pode esperar muita dedicação e esforço de todos os deputados”, disse.

Para se ter uma ideia do que isso significa, as comissões estão definindo datas fixas para se reunirem, garantindo assim, a celeridade na apreciação e votação das matérias. Isso possibilitará que, além dos debates nas sessões ordinárias, a Aleac, através das comissões, promova audiências, reuniões e encontros para ouvir a população e buscar soluções para os problemas apresentados.

Para quem acompanha os trabalhos da Aleac, os parlamentares da nova Legislatura vêm dando demonstração que estão com desejo e disposição de trabalhar pelo desenvolvimento do Acre, visando sempre melhorar a qualidade de vida da população. (Agência Aleac)

Assuntos desta notícia