Em nota enviada à imprensa e lida ontem, 11, pelo líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), o Sindconam/AC (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Acre) repudiou o pronunciamento do deputado Luiz Gonzaga (PMDB) questionando a qualificação dos profissionais da categoria.
Segundo o vice-presidente do sindicato, José Aiache, os motoristas de ambulância que atuam no Samu são profissionais qualificados e a categoria se sentiu constrangida com as declarações.
“Nosso serviço é disciplinado por uma legislação rigorosa, todos somos habilitados na categoria “D” e passamos por diversas formações e capacitações técnicas, como curso de atendimento a múltiplas vítimas, condução de urgência e emergência, suporte básico a vida, direção defensiva e simulação realística”, destacou José Ayache.
Na nota publicada, o sindicato considera que o pronunciamento feito pelo deputado não faz jus a realidade e pede que a população fique tranquila quanto à qualidade do serviço prestado pelos profissionais do Samu.
“Estamos em contato direto com a população e a natureza da nossa função pede que os pacientes depositem sua confiança irrestrita em nós, declarações cheias de desinformação, como as feitas pelo deputado Luiz Gonzaga, não ajudam em nada os profissionais e o serviço de saúde pública”, finalizou Aiache. (Assessoria)