Sistema Fecomercio/Sesc/Senac disponibiliza espaço e ações para vítimas da enchente

 O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac se alia à Prefeitura de Rio Branco e ao Governo do Estado disponibilizando o Ginásio do Sesc Bosque como abrigo provisório às vítimas da enchente, além de realizar atividades recreativas e de saúde no Parque de Exposições. O local acomoda moradores dos bairros Cidade Nova, São Francisco e Taquari atingidos pela cheia do Rio Acre.

A estrutura montada no local atende 168 famílias e possui, além dos boxes-dormitórios, banheiros químicos e chuveiros, local para lavagem de roupas e louças e um grupo de voluntários dispostos a ajudar a qualquer hora do dia.

Membro da equipe dos voluntários, Janaína Castro lembra que doações podem ser feitas no Corpo de Bombeiros, localizado na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol. Porém quem quiser também ser voluntário pode ir até ao local. “Aqui precisamos de pessoas que queiram se doar”, enfatiza Janaína. “Temos vários voluntários durante o dia, mas no turno da noite precisamos de mais gente para poder dar conta da demanda. Então, quem tiver interesse em ajudar pode nos procurar.”

Ao mesmo tempo em que lamenta a perda dos bens, a moradora do bairro Taquari Saliane Fraga agradece por estar bem e ter onde dormir. “Este é um momento muito delicado. A gente não teve tempo para tirar os objetos de dentro de casa. Mas não dá pra ficar na casa alagada. Aqui é mais seguro. Agora mesmo, acabei de ganhar um colchão e vou poder dormir com mais conforto”, relata.

Sesc Solidário – Além do espaço físico, o Sesc oferece ações conjuntas de recreação e saúde para os desabrigados no Sesc Bosque e Parque de Exposição, além do projeto Mesa Brasil, que dá sua contribuição da doação de alimentos.

Assuntos desta notícia