X

TJ/AC abre inscrições de processos seletivos nas comarcas de Assis Brasil, Capixaba e Mâncio Lima

O Tribunal de Justiça do Acre tornou pública a abertura de três novos processos seletivos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior nos âmbitos das comarcas de Assis Brasil, Capixaba e Mâncio Lima.

Os editais de abertura, assinados pela desembargadora-presidente, Cezarinete Angelim, foram publicados no Diário da Justiça eletrônico nº 5.365 (fls. 164 a 170). De acordo com os documentos, os interessados têm até o próximo dia 6 de abril para realizar suas inscrições, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Todos os alimentos arrecadados serão doados, mediante Termo de Entrega, às Pastorais da Criança dos municípios de Assis Brasil, Capixaba e Mâncio Lima.

Podem concorrer ao certame acadêmicos devidamente matriculados nas instituições de ensino superior Ufac, Faao, Ieval, Uninorte, Aesacre, Unopar, Uniseb COC, Unip, Ifac e Fameta, das seguintes áreas do conhecimento: administração, direito, economia, letras/inglês/francês/espanhol, gestão pública, gestão em tecnologia da informação, gestão ambiental, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, tecnologia em banco de dados, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em gestão de recursos humanos, pedagogia, secretariado executivo, psicologia, ciências contábeis, história, geografia, ciências sociais, filosofia, ciências biológicas, serviço social, matemática, jornalismo, logística, informática, processos escolares, segurança do trabalho e serviços públicos.

Provas

As provas, que terão 3 horas de duração, serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 5 de informática, 5 sobre a Lei de Estágio (Lei nº 11.788/2008) e 5 de conhecimentos gerais (atualidades).

Para acessar o conteúdo programático das provas, bem como outras informações relevantes sobre os processos seletivos, os interessados devem ler a íntegra dos editais de abertura, publicados no Diário da Justiça eletrônico nº 5.365 (fls. 164 a 170).

Sobre o estágio

Os estágios oferecidos têm duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJ/AC. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano de faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, 1 ano de estágio. Os editais de abertura dos certames também preveem que os candidatos aprovados não podem possuir antecedentes criminais.

Os selecionados irão receber uma bolsa-auxílio, no valor de 1 salário-mínimo, além de auxílio-transporte, atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterápico na Gerência de Qualidade de Vida do TJ/AC e redução da jornada pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovadas pela Instituição de Ensino Superior.

 

A Gazeta do Acre: