Dois Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) aderiram à Campanha ‘Judiciário Solidário’, iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre com vistas a ajudar as famílias vítimas da enchente histórica do Rio Acre.
O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre (TRT-14ª Região) lançou a campanha ‘Justiça do Trabalho Solidária SOS ACRE’, por meio da qual conclama os magistrados, servidores, advogados e a sociedade civil organizada “para atender as milhares de famílias desalojadas em Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, entre outras cidades do Estado do Acre”.
O TRT da 14ª Região abraçou a campanha e apresentou sugestões de itens para doação, como: fraldas, e massas – produtos para mingau (prioritários), podendo ainda ser toalhas, lençóis e alimentos não perecíveis; além de disponibilizar um banner no site da instituição.
De semelhante modo, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-16ª Região) passou a integrar essa ação social do TJAC.
“Diante de tal situação e considerando a urgência da necessidade de ajuda humanitária, o TRT–MA convida todos os seus magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, e a comunidade em geral, a participarem da Campanha ‘Judiciário Solidário’, através de contribuições de qualquer valor monetário, que serão destinadas às famílias desalojadas de suas residências”, diz notícia veiculada no site institucional.
O site do TRT-16ª Região também destaca que “neste momento a união dos esforços deve imperar. Toda forma de ajuda é bem-vinda e será importante para os cidadãos que estão sofrendo com o efeito das enchentes”.
Nessa quarta-feira (11), a presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, promoveu a entrega de 8.510 itens de donativos de primeira necessidade à entidade Acre Solidário, destinados às vítimas de cheia histórica do rio Acre, que ainda atormenta milhares de famílias no Estado, principalmente na Capital.
Como funciona
Até o dia 31 de março, qualquer pessoa pode contribuir e a campanha não se destina apenas a ajudar os que atuam direta ou indiretamente no Judiciário. Antes pelo contrário, é voltada principalmente ao público externo, à população.
Para participar, basta se dirigir com os seus donativos a qualquer um dos pontos de arrecadação. Podem ser doados itens como arroz, farinha, macarrão, leite, óleo, açúcar, roupas, fraldas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro, produtos de higiene e limpeza etc. (Agência TJ/AC)
Pontos de arrecadação
Fórum Barão do Rio Branco Setor: Protocolo
Rua Benjamin Constant, 1.165. Centro
Sede dos Juizados Especiais Cíveis
Setor: Recepção
Rua Manoel Rodrigues de Souza, 261. Bosque
Sede do Tribunal de Justiça
Setor: Protocolo
Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde.