Secretaria de Educação/RJ prepara seleção com mais de 2 mil vagas

Professores que pretendem ingressar no serviço público, de forma temporária, devem ficar atentos. A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ) terá até o dia 4 de maio para divulgar o edital com as normas do novo processo seletivo. A autorização para a contratação foi publicada no Diário Oficial do estado e prevê 2.105 vagas.

Poderão concorrer ao cargo de docente II candidatos habilitados na modalidade normal e/ou licenciatura em pedagogia. Já para professor I é necessário ser licenciado na área em que pretende concorrer: matemática, história, geografia, física, português, educação física, sociologia dentre outras. Profissionais dessa categoria recebem remuneração inicial de R$ 1.339,35 a R$ 2.371,25. Os vencimentos para docentes II ainda não foram divulgados, mas a carga de trabalho será de 20h.

Os benefícios trabalhistas recebidos pelos contratados são os de licença maternidade, licença paternidade, férias, 13º salário e verba indenizatória por extinção dos contratos – que terão duração de dois anos, podendo ser renovados por mais um.

Assuntos desta notícia