X

Solidariedade até o último fio de cabelo

Quem, de repente, se vê vítima de um câncer também se vê vítima da perca da autoestima, especialmente no caso das mulheres, que sabem que tão logo comecem as sessões de quimioterapia, seus fios de cabelo cairão até não restar mais nenhum. Ainda assim, a ideia de raspar todo o cabelo antes de iniciar o tratamento não agrada ninguém.

Pensando em fazer a diferença na vida dessas mulheres, uma “corrente do bem” tem feito cada vez mais pessoas cortarem seus cabelos e doá-los para instituições que tratam pessoas com câncer, que podem perder os fios por conta dos efeitos da quimioterapia.

Os chumaços de cabelos dos voluntários chegam até pelo correio, acompanhados de cartas emocionadas. As ações têm se proliferado também entre adolescentes e crianças no Brasil e até no exterior.

No Acre, a pequena Maria Luiza, de apenas seis anos, também aderiu à campanha. Sem titubear, ela cortou os cabelos e os doou para confeccionar uma peruca que será doada posteriormente. Bem muitas outras mulheres poderiam seguir o exemplo de Maria Luzia.

A Gazeta do Acre: