X

Ação das polícias prende sete em Manoel Urbano por tráfico de drogas

 As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, a prisão de sete pessoas e a apreensão de duas armas de fogo e 100 gramas de cocaína em Manoel Urbano. A primeira prisão foi realizada por volta das 6 horas da manhã na Rua Joaquim Bandeira, bairro Antônio Dias.

“Configurou tráfico, porque ontem à noite nós estivemos realizando um levantamento na região aonde funcionava a boca de fumo deles e percebemos uma intensa movimentação. Tem mais drogas, a questão é que eles escondem enterrando outros locais”, afirmou o delegado de Manoel Urbano, Obetânio dos Santos.

Segundo a investigação, Jonas Araújo de Freitas, 18 anos, era o traficante que comandava o ponto de vendas. Ele estava cumprindo pena em Sena Madureira pelo mesmo crime e havia sido beneficiado com o regime semiaberto na semana passada. O delegado afirmou que Jonas saiu da cadeia e hoje já estava em Manoel Urbano para assumir o comando no lugar do irmão, Francisco de Araújo Freitas, vulgo Negueba, preso na mesma cidade na sexta-feira passada.

Ellen Janaína Líbio Brasil, 24 anos, também foi presa por indícios de ser a transportadora da droga de Rio Branco para Manoel Urbano. Ela estava sendo monitorada pela Polícia Civil. Desde a última sexta-feira, as Polícias realizam prisões em Manoel Urbano.

“É fundamental esse trabalho em conjunto, pois a polícia judiciaria realiza a investigação e nós a ação ostensiva. Além disso, a troca de informações entre as forças tem resultado na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes, além de prisões de pessoas que oferecem perigos à sociedade”, destacou o capitão Araújo, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar.

A Gazeta do Acre: