A agência do Bradesco localizada na Avenida Getúlio Vargas foi fechada, na manhã desta sexta-feira, 10, pelo Sindicato dos Bancários do Acre que alega falta de funcionários, reclamações dos clientes e a sobrecarga de trabalho. Na última semana, a agência estava abrindo as portas uma hora antes do horário normal para atender a alguns clientes que madrugavam em busca de atendimento.
O direito sindical Marcos Nogueira, que também é funcionário do Bradesco disse que é inadmissível que um banco que lucrou R$ 15 bilhões em 2014 ofereça um atendimento precário.
“Nas últimas semanas a agência aqui do Bosque está apresentando superlotação. O espaço físico da unidade é reduzido para o número de clientes e usuários”, explica.
O aposentado José Maria da Conceição afirmou que por diversas procurou a agencia para pegar um novo cartão para sacar a aposentadoria. “Quando chegava cedinho, já tinha muita gente, inclusive, do lado de fora. Não aguentava esperar tanto. Alguma providência tem que ser tomada”, exige o aposentado.
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, a ação do Sindicato visa abrir um canal de negociação com o Bradesco para que este passe a cumprir não somente com as determinações da Lei Municipal nº 1.635, aprovada em março de 2007 pela Câmara de Vereadores de Rio Branco, que limita o tempo de espera para atendimento nas unidades bancárias, mas que também garanta condições dignas de trabalho aos seus empregados.