X

Bancos, lojas e repartições públicas fecham no feriado de Tiradentes

 No feriado de Tiradentes, comemorado nesta terça-feira, 21, apenas as unidades de saúde de atendimento emergencial (UPAs e o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco) estarão funcionando normalmente. As repartições públicas, instituições de ensino e agências bancárias estarão fechadas.

Os atendimentos voltam ao normal na quarta-feira, 22. No caso das agências bancárias, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como as de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia 22/04 (quarta-feira), sem incidência de multa.

As OCAs (Central de Serviço Público) de Rio Branco e Xapuri estarão fechadas nesta terça e voltam ao atendimento normal na quarta-feira, 22.

O Dia de Tiradentes é um feriado em comemoração ao mártir mineiro. Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, foi um mártir da Inconfidência Mineira. É considerado ainda patrono das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

 

A Gazeta do Acre: