X

Casa de apoio indígena recebe atendimento em beleza do Senac

Kaxinawá, Apurinã, Arara, Jamamadí, Jaminawá, Kaxararí, Kulina, Shenenáwa, Manchinéri, Yawanawá. Essas são algumas etnias que receberam atendimento em beleza disponibilizado pelo Senac através da Casa de Saúde Indígena (Casai). A ação faz parte do cronograma de disciplina da escola Senac com objetivo de proporcionar aos 26 alunos a prática da disciplina bem como  atender a população indígena em alusão ao dia do Índio comemorado neste 19 de Abril.

Cerca de 150 indígenas de várias etnias receberam cortes de cabelos ao estilo peculiar de cada um, não deixando de preservar a cultura e seu modo tradicional. Todas as ações foram supervisionadas pela instrutora de Moda e Beleza Sônia Toledo, além do acompanhamento dos alunos realizado pela Instrutora do curso, Gabrielly Araújo.

Júlio Kaxinawá, morador da aldeia Parowá, localizada as margens do rio Envira no município de Feijó, está de passagem na instituição e foi um dos que recebeu atendimento. “Eu e meus parentes gostamos muito desse atendimento que recebemos porque eles respeitaram como a gente gosta do jeito do nosso cabelo respeitando nossa tradição, nossa cultura. Quero agradecer a direção da Casai e ao Senac”, destaca.

“Para nós do Senac, essas ações tem importância muito grande, não somente para quem esta recebendo o atendimento, mas também para os nossos alunos que podem colocar em prática tudo o que aprenderam dentro do ambiente escolar”, destacou Sonia Toledo.

A diretora regional do Senac Acre, Hirlete Meireles, destaca que as ações extensivas devem seguir alinhadas com todo contexto pedagógico dos cursos e proporciona aos alunos uma mostra do ambiente de trabalho no qual será inserido. “Portanto está diretamente relacionada com a formação de um bom profissional e isso é o que a instituição tem buscado”, explica Hirlete Meireles.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: