Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Antônio Pedro volta a cobrar recapeamento na BR – 317

O líder do Partido Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antônio Pedro, voltou a denunciar as péssimas condições da BR – 317. Segundo ele, o trecho que liga Xapuri a Brasiléia e Epitaciolândia a Assis Brasil, estão estaria causando transtornos aos motoristas que trafegam no local.

“Peço que o governo do Estado, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), agilize o recapeamento da BR – 317. Quando passo por esse trecho, na maioria das vezes à noite, sempre vejo motoristas trocando pneu de carro devido os enormes buracos que existem na estrada. Aquela rodovia precisa urgentemente de reparos”, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou que em consequência de um serviço não adequado na rodovia e devido ao forte inverno, os buracos têm aumentado a cada dia, causando danos aos veículos e acidentes quase que diariamente.

Antônio Pedro frisou ainda a existência de pontos de erosão a margem da estrada. “Já temos alguns pontos de erosão na margem da estrada, portanto, se faz necessário uma resolução para este problema com extrema urgência, antes que o Alto Acre acabe ficando isolado em decorrência de tantos buracos. Quere me colocar à disposição ao DNIT para ajudar numa solução junto ao Governo do Estado, para que em parceria executem uma operação tapa-buracos o mais rápido possível, já que isso não é possível com uma Empresa Particular”, argumentou.

O líder político, aproveitando o ensejo, pontuou ainda a necessidade de construção da ponte que liga o centro de Xapuri a Sibéria. Ele pediu que os colegas parlamentares se unissem em busca de um apoio para construção da ponte junto à bancada federal do Acre.

“Esta é uma demanda minha desde que inicie este mandato. Precisamos sensibilizá-los e pedir que suas emendas sejam alocadas em favor do Estado, em especial de Xapuri para que, enfim, possamos construir a ponte da Sibéria”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile