Diretoria do Sinpol é recebida por comissão na Aleac

 A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC) esteve reunida com a Comissão do Servidor Publico, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

Durante a reunião foi discutido sobre o represamento de direitos dos servidores que trata das Titulações e das promoções dos policiais civis. De acordo com o presidente do Sinpol, Itamir Lima cerca de 80 servidores estão sem receber suas promoções desde outubro de 2014.

Lima disse ainda que, o sindicato procurou os setores competentes da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) que informaram que os processos estão prontos, aguardando apenas serem encaminhados para a autorização de pagamento, mas que até o momento não foi realizado.

“O que nós viemos tratar aqui é uma situação muito grave, que é o represamento de direitos dos servidores, no caso a questão das titulações, que é percentual que o servidor recebe quando se completa uma graduação, e as promoções que desde outubro estão parada na SGA acumulando teia de aranha sem ganhar encaminhamento. Estivemos nos setores jurídicos e de desenvolvimento que afirmaram que toda a documentação está pronta aguardando ser enviada para a folha e ser efetivado o pagamento. Encaminhamos um documento para secretária Sawana Carvalho solicitando informações e ainda não recebemos retorno, queremos apenas saber quantos processos estão lá e quantos estão represados. Queremos essas informações e temos pressa”, informou Itamir Neves.

A presidente da comissão, deputada estadual Doutora Juliana Rodrigues (PRB) afirmou que buscará essas informações junto a SGA, além de tratar dos assuntos levantados pelo sindicato, para que os direitos conquistados pela categoria sejam cumpridos.

“São reivindicações justas, são direitos adquiridos e que só falta o cumprimento, vejo que é uma questão meramente administrativa e a partir de agora a comissão vai deliberar e marcar a data em que estaremos indo a SGA na busca dessas informações e tentando resolver esse problema. Acreditamos que essas reivindicações não sejam tão difícil de resolver”, disse Juliana Rodrigues.

Cerca de 80 policiais estão desde outubro do ano passado sem receber suas promoções, segundo informações do Sinpol.

Assuntos desta notícia