Cláudio Martins, mais conhecido como “Barrão”, foi impedido de entrar no presídio Francisco de Oliveira Conde. De acordo com informações do Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, o preso tentou enganar a polícia afirmando ser outra pessoa, dando nome e documentos errados quando pedido sua identificação.
Diante de recusa Cláudio Martins foi escoltado de volta pela polícia civil para o DAPC, onde permanecerá preso até que decidam para onde irá ser encaminhado de forma efetiva.
Adriano afirma que irá solicitar a transferência do preso de forma judicial para um presídio Federal, alegando que o mesmo tem envolvimento com organizações criminosas.
Cláudio Martins é um dos suspeitos de ter participação na morte do agente penitenciário Anderson Albuquerque, ocorrida em fevereiro deste ano. Ele foi executado com dez tiros quando chegava em casa.
‘Barrão’, foi preso quando saía do presídio para cumprir o regime semi-aberto por tráfico de drogas e, teria fornecido a arma e indicado a execução do agente.