Um setor ofensivo arrasador. Nos últimos cinco jogos do Campeonato Acreano 2015, o Rio Branco só ganhou de goleada: 4 a 0, 9 a 0, 7 a 0… Em cinco confrontos, o Estrelão marcou 28 vezes, tendo uma média geral no estadual de 3,6 gols por partida – nos nove duelos da competição, o time balançou as redes em 33 oportunidades.
Dois nomes são responsáveis por quase metade dos gols: o meio-campo Evandro Russo (8) e o atacante Alexandre Matão (7). O primeiro é o artilheiro do estadual. O segundo marcou os sete gols em apenas três jogos.
“A gente se preparou bem para o jogo, tornamos o jogo fácil. Isso é fruto de um trabalho bem feito. É um time que está perdendo poucos gols e isso está fazendo a diferença. Temos que estar cientes que uma hora teremos um jogo mais duro. É o time que está ganhando, o time a ser batido, no caso é o Rio Branco hoje”, avaliou Matão, que já caiu nas graças da torcida.
A boa fase começou com a chegada de reforços e na véspera do jogo de estreia na Copa do Brasil, contra o Vasco, no início de abril. A forma de jogar do time também tem contribuído para o bom desempenho. A formação tática 4-2-3-1, montada pelo técnico José Araújo, o Zezito, tem dado certo.
“Temos uma variação na forma de jogar. Os jogadores sabem, temos que revezar e estamos pensando lá na frente. Vamos primeiro buscar a classificação. Nossa conversa com todos é para pisarmos no chão e sermos cada vez mais objetivos”, disse Zezito.
O próximo desafio do avassalador Rio Branco é contra o Vasco-AC no dia 9 de maio, às 16h, no estádio Florestão. O Estrelão é o líder do estadual com 20 pontos.
Últimos 5 jogos no estadual
29/03 – Alto Acre 0x4 Rio Branco
05/04 – Rio Branco 3×0 Galvez
19/04 – Rio Branco 9×0 Náuas
25/04 – Rio Branco 5×2 Plácido
28/04 – Rio Branco 7×0 Alto Acre