Foi uma classificação suada no RJ. O Rio Branco chegou a sair na frente contra o Vasco na noite de ontem, em São Januário, mas o Cruz-Maltino virou e venceu por 3 a 2. O resultado classificou o time carioca para a segunda fase da Copa do Brasil, e o adversário será o Cuiabá. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha vencido por 2 a 1, na Arena da Floresta, no Acre.
O jogo
Num primeiro tempo com poucas chances de gol e muitos erros das duas equipes, o oportunista Alexandre Matão deixou sua marca na estreia com a camisa estrelada. Aos 42 minutos, o atacante recebeu a bola na entrada da área e, com categoria, bateu no alto, sem chances para Martín Silva.
O gol de empate vascaíno saiu logo no primeiro minuto da etapa final, com Yago, que chutou cruzado e a bola desviou em Martinez no meio do caminho. A virada veio aos 17, com Thalles, que aproveitou rebote da defesa alvirrubra na área.
O Estrelão voltou a empatar, com Kinho, aos 26, que pegou de primeira, bonito, de fora da área. Mas a alegria dos acreanos durou pouco. Sete minutos depois, Thalles, de novo, marcou o terceiro e garantiu a classificação da equipe da casa.