Com gols de Thalles e Anderson Salles, o Vasco bateu o Rio Branco por 2 a 1 na noite de ontem, na Arena da Floresta, na Capital, mas não conseguiu eliminar o confronto de volta. Apesar da vitória, o golaço marcado pelo volante Kinho, do Estrelão, aos 35 minutos do tempo complementar, garantiu o segundo duelo entre o time alvirrubro e o Gigante da Colina. Apesar do estádio quase cheio, o público pagante, segundo a diretoria do Alvirrubro, foi de apenas 3.525 torcedores. A renda ficou em quase R$ 200 mil.
Com a maioria na arquibancada, o Vasco se sentiu em casa. Tanto que balançou as redes logo no primeiro minuto de bola rolando. Thalles, matador, recebeu na área pela esquerda, ganhou do zagueiro Victor Hugo e chutou forte com a esquerda para estufar o gol de Filipe: 1 a 0.
O segundo gol cruz-maltino saiu no fim da etapa inicial, de Anderson Salles, zagueiro artilheiro. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Vasco, o volante Kinho, do Estrelão, marcou um golaço de perna direita, pegando de primeira da entrada da área: 2 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de abril, em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem avançar, encara o Cuiabá. O Vasco passa com vitória e empate. Avança até com derrota de 1 a 0. O Rio Branco tem de vencer por dois de diferença. Ou um a partir do 3 a 2. Se o time acreano ganhar por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.