A deputada Leila Galvão (PT) voltou a comentar sobre a formação do ‘Comitê Reconstruindo Brasiléia’. Segundo ela, o objetivo é debater a reconstrução da cidade, que ficou praticamente destruída após ser atingida pela cheia do Rio Acre.
“Nosso foco é fortalecer as ações no sentido de buscar ajudar para reconstruir Brasiléia. A cidade está verdadeiramente acabada e não podemos simplesmente esperar o milagre acontecer. Vale frisar que este grupo é informal e apartidário”, salientou a deputada.
Leila destaca que o comitê é formado por comerciantes, servidores públicos, sindicatos rurais, políticos, religiosos e a sociedade civil que tentam intermediar junto aos governos estadual e federal soluções para o restabelecimento do município.
A parlamentar ressaltou a assinatura de um documento por 17 lideranças da sociedade civil organizada, políticos, sindicalistas e comerciantes, onde elencaram os principais pontos que serão debatidos junto ao Executivo.
“Nossa principal demanda diz respeito à revitalização do centro histórico com o pleno funcionamento dos órgãos públicos; crédito especial e emergencial para comerciantes e produtores rurais; acesso ao BNDES; pavimentação da Avenida Doutor Marinho Monte, principal via de acesso da cidade; atualização do Plano Diretor do município, além da construção de habitações populares”, pontou a deputada.
.